quinta-feira, 31 de maio de 2012

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 31 de Maio de 2012

-----

Baixar Grátis  Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 31 de Maio de 2012
Download Grátis  Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 31 de Maio de 2012
 
CPI decide convocar Perillo e Agnelo, mas poupa Cabral
Governadores tucano e petista terão de depor sobre Cachoeira; já o peemedebista não terá de explicar relação com Delta

A CPI do Cachoeira aprovou a convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Com a ajuda dos tucanos, a comissão decidiu não chamar o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), para explicar sua relação com o principal acionista da empreiteira Delta, Fernando Cavendish. No caso do petista, a insatisfação da base com o Planalto, por causa da demora na liberação de emendas e no preenchimento de cargos no governo, foi decisiva para sua convocação. O PMDB também está insatisfeito com o governo, mas decidiu acompanhar o PT, que votou contra a ida de Agnelo, em troca do apoio à não convocação de Cabral. Sobre a quebra de sigilo da Delta, o governador disse: “Por que eu temeria?”. (Págs. 1 e Nacional A4 e A6)

Não esqueça de Cadastrar Seu E-mail para não perder as novidades que só o Saber na Boa traz para você.

 Demóstenes tem sigilo quebrado
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve o sigilo bancário, fiscal, telefônico, de e-mail, de mensagens e de Skype quebrado ontem pela CPI do Cachoeira. O depoimento de Demóstenes à CPI está marcado para hoje, mas a defesa pediu o adiamento e avisou que, se a oitiva for mantida, ele usará o direito constitucional de ficar em silêncio. (Págs. 1 e Nacional A4)

Fotolegenda: Governo e STF acalmam ânimos
Dilma se encontra com Lula no Alvorada; governo e o Supremo se movimentaram para desidratar a crise entre o ex-presidente e o ministro do STF Gilmar Mendes por causa do julgamento do mensalão. (Págs. 1 e Nacional A8)

Juro cai para 8,5% e aciona gatilho para poupança
O Banco Central cortou ontem o juro básico da economia em 0,5 ponto porcentual, para 8,5% ao ano, o menor patamar da história. Foi a sétima redução seguida da Selic. Com a decisão unânime do Copom, o gatilho da nova regra da poupança foi acionado. A partir de hoje, o rendimento das cadernetas será de 70% da Selic mais variação da Taxa Referencial. A mudança não afeta as poupanças antigas. (Págs. 1 e Economia B4)

Mais rentável que fundos

Mesmo com a nova regra, o retorno da poupança deve continuar a bater o dos fundos de renda fixa. (Págs. 1 e Economia B4)

País gasta R$ 21 bilhões para tratar fumantes
O Brasil gastou no ano passado R$ 21 bilhões no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro, revela estudo inédito financiado pela Aliança de Controle do Tabagismo. O valor equivale a 30% do orçamento do Ministério da Saúde em 2011 e é 3,5 vezes maior do que a Receita arrecadou com produtos derivados do tabaco no mesmo período. O estudo demonstra ainda que o tabagismo é responsável por 13% das mortes no País. (Págs. 1 e Vida A24)

Fifa, agora, não cobra do Brasil obras completas
No Rio para divulgar a Copa das Confederações, em 2013, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse não ver problema no fato de apenas 5% das obras do Mundial estarem concluídas. “A Fifa não quer ver um Brasil novinho em folha. Não há necessidade”, disse. (Págs. 1 e Esportes E1)

Condenado 1º líder desde Nuremberg (Págs. 1 e Internacional A19)

Papa se diz triste com vazamento de dados (Págs. 1 e Vida A17)

Presidente do TRE de São Paulo é afastado (Págs. 1 e Nacional A10)

Alfredo Sirkis
Complicando a verdade

A Comissão da Verdade terá sua serventia se for para vacinar a sociedade brasileira contra o conjunto de erros cometidos desde 1946. (Págs. 1 e Espaço Aberto A2)

Fernando Reinach
De costas para o futuro

Para os mais de 2 milhões de habitantes da Bolívia, Peru e Chile que falam a língua aimará, o passado está à nossa frente e o futuro, às nossas costas. (Págs. 1 e Vida A27)

Notas & Informações
Para o bem do Supremo

Uma nota austera e cabal teria sido, para Gilmar Mendes e para o STF, a melhor resposta aos rumores. (Págs. 1 e A3)

Formato: PDF
Tamanho: 46,02 MB

*# Saber na Boa Downloads #*

---------------------

0 comentários:

Postar um comentário