sexta-feira, 8 de junho de 2012

A TEORIA EDUCACIONAL NO OCIDENTE entre modernidade e pós-modernidade

-----

Baixar Grátis  A TEORIA EDUCACIONAL NO OCIDENTE entre modernidade e pós-modernidade
Download Grátis  A TEORIA EDUCACIONAL NO OCIDENTE entre modernidade e pós-modernidade
 Teorias educaionais no ocidente

Não esqueça de Cadastrar Seu E-mail para não perder as novidades que só o Saber na Boa traz para você.

 Nos séculos XIX e X, no Ocidente, ocorreram três grandes revoluções em teoria educacional. Na transição do século X para o XI, está-se assistindo uma quarta revolução. As três primeiras, segundo historiadores da filosofia da educação, têm seus melhores representantes nos nomes de Herbart, Dewey e Paulo Freire. Já a quarta revolução, da maneira como está ocorrendo, pode encontrar justificativas em Richard Rorty e Donald Davidson. As três primeiras foram revoluções modernas em teoria educacional, enquanto a quarta é pósmoderna.
Cada uma dessas revoluções girou em torno da emergência de um elemento-chave na discussão entre os filósofos da educação: em Herbart, a emergência da mente;. em Dewey, a emergência da democracia; em Paulo Freire, a emergência do oprimido. A quarta revolução, por sua vez, segue em torno da emergência da metáfora – entendida segundo as novas visões de Davidson estudado por Rorty.

*# Saber na Boa Downloads #*

---------------------

0 comentários:

Postar um comentário