sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jornal O Globo em PDF, Sexta, 16 de Novembro de 2012

-----


Baixar Grátis Jornal O Globo em PDF, Sexta, 16 de Novembro de 2012
Download Grátis Jornal O Globo em PDF, Sexta, 16 de Novembro de 2012

Última fronteira - Tel Aviv é atingida por foguetes palestinos
Primeiro ataque à cidade em 21 anos leva Israel a prometer ampliar ofensiva a Gaza

Bombardeios de ambos os lados deixam 3 israelenses e 19 palestinos mortos. No território controlado pelo Hamas, 270 alvos foram atingidos. O grupo reagiu disparando mais de 250 foguetes junto com a Jihad Islâmica

A maior região metropolitana de Israel se viu ameaçada por foguetes disparados de Gaza, concretizando o temor de que o alcance dos projéteis do Hamas esteja aumentando. Embora o Exército negue, moradores de Tel Aviv relataram ter ouvido as explosões. Centenas de disparos, de lado a lado, deixaram três mortos em Israel e 19 em Gaza. Sob pressão para mediar uma trégua, o Egito envia seu premier hoje a Gaza, enquanto Israel promete ampliar a ofensiva. (Págs. 1, 25 e 26)


Não esqueça de Cadastrar Seu E-mail para não perder as novidades que só o Saber na Boa traz para você.
 Pequenas vítimas

Eles não pegam em armas, mas se tornaram vítimas do confronto. O filho de 11 meses de um jornalista da BBC e uma menina de 10 meses morreram nos bombardeios à Faixa de Gaza. Do lado israelense, um bebê foi ferido. (Págs. 1 e 26)

Um dia após o outro - Toffoli deu pena alta a réu em 2010
Ministro foi mais duro do que Joaquim Barbosa em julgamento por peculato de deputado acusado de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ministro Dias Toffoli, que considerou elevadas as penas impostas pelo STF aos réus do mensalão, usou do mesmo rigor quando foi relator do caso do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), em 2010. O deputado foi acusado de desviar recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. A pena atribuída por Toffoli a Donadon pelo crime de peculato foi maior do que a aplicada ao mesmo crime no mensalão. A pena-base proposta por Joaquim Barbosa para Marcos Valério no mensalão foi de quatro anos. Toffoli pediu cinco para Donadon. (Págs. 1 e 3)

Superlotação de 170 mil
O déficit de 168.934 vagas para detentos nos presídios brasileiros praticamente dobraria se fossem cumpridos os 162.550 mandados de prisão ainda em aberto. Os números são do sistema Geo-presídios, do Conselho Nacional de Justiça. São Paulo tem 62,5 mil presos a mais do que pode abrigar. (Págs. 1 e 5)
Agora é oficial: Zona do euro volta à recessão
O PIB da zona do euro caiu 0,1% entre julho e setembro, o segundo trimestre seguido de queda, mergulhando o bloco oficialmente em recessão. A crise não poupou nem Alemanha e França, que cresceram só 0,2%. É a segunda vez, em menos de 3 anos, que a zona do euro entra em recessão. (Págs. 1 e 19)
Reunião em Cádiz: Cúpula pedirá mais crescimento
Em meio à crise, Espanha vai defender ações para incentivar o crescimento na Cúpula Ibero-Americana, que começa hoje em Cádiz. Brasil deve negociar com a Espanha facilidades para ingresso de trabalhador qualificado no mercado brasileiro. (Págs. 1 e 20)
Violência sem fim: Alckmin minimiza crise em São Paulo
Após mais oito mortes na Grande São Paulo, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a onda de violência vem sendo superestimada. Ontem, parentes de PMs executados fizeram protesto. (Págs. 1 e 6)

 Formato: PDF
Tamanho: 44,59 MB

*# Saber na Boa Downloads #*

---------------------

0 comentários:

Postar um comentário