quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 10 de Janeiro 2013

-----


Baixar Grátis Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 10 de Janeiro 2013 
Download Grátis Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 10 de Janeiro 2013 

Governo garante energia com uso de usinas térmicas
Após reunião, ministro descarta racionamento; medida adotada dever limitar a redução da conta de luz

As usinas térmicas devem ser usadas pelo menos até abril para garantir o abastecimento no País, o que pode diminuir o impacto da redução de 20,2%, em média, na conta de luz prometida pelo governo. Por determinação da presidente Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reiterou ontem que a diminuição da conta está garantida. Na prática, porém, o impacto no bolso do consumidor pode ser reduzido ao longo do ano. Pelos cálculos do presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, se essas usinas de energia mais cara permanecessem ligadas até dezembro, poderia haver aumento de até 3% na conta. Técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já estudam formas de ratear, caso seja necessário, essa despesa extra, mas não há detalhes. Lobão ainda garantiu que o risco de apagão está afastado. Se for preciso, as térmicas podem aumentar o volume de energia produzida. O ministro falou após a primeira reunião do ano do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). (Págs. 1 e Economia B1)


Não esqueça de Cadastrar Seu E-mail para não perder as novidades que só o Saber na Boa traz para você.
Hermes Chipp
Presidente do ONS

"Com retorno das chuvas, desligaremos as térmicas mais caras primeiro"

Medo derrubou bolsas em 2001

Especulações de que o País poderia enfrentar racionamento de energia fizeram o dólar subir 13% em 2001 e derrubaram projeções de alta do PIB. Ibovespa caiu 17% no período. (Págs. 1 e B3)
Sem posse, Supremo permite novo mandato de Chávez
Em decisão controvertida, a Sala Constitucional do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela conferiu ontem legalidade ao adiamento da posse de Hugo Chávez e esclareceu que o novo mandato - o quarto consecutivo - começa hoje, mesmo na ausência do presidente eleito, informa Roberto Lameirinhas, enviado especial a Caracas. Chávez foi operado de um câncer no dia 11 de dezembro, em Cuba. A presidente do tribunal, Luisa Estella Morales, anunciou a sentença e disse que não há um prazo interposto para que o presidente cumpra o ritual de transição ante o próprio TSJ. Na véspera, a Assembleia havia recebido uma carta na qual o vice-presidente, Nicolás Maduro, transmitia mensagem de Chávez pedindo o adiamento da cerimônia, solicitação aprovada por aclamação. (Págs. 1 e Internacional A11)

Cipriano Heredia
Dirigente da oposicionista
Aliança bravo pueblo

"Assistimos hoje (ontem) a um festival de barbaridades jurídicas"

Manifestação substitui posse

Uma grande manifestação popular na frente do Palácio de Miraflores substituirá hoje a festa de posse do novo mandato de Hugo Chávez. (Págs. 1 e A11)

PT diz que investigar Lula por mensalão é ‘absurdo’
O PT reagiu com veemência à possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser investigado no caso do mensalão. O presidente da Câmara, Marco Maia (RS), considerou “um absurdo” o Ministério Público apurar se houve envolvimento de Lula no esquema. Dirigentes do PT acusaram o empresário Marcos Valério, operador do mensalão, de promover “manobra sórdida” para se livrar da cadeia e ressuscitaram a ideia de um desagravo a Lula. (Págs. 1 e Nacional A4)
Coleta atrasa e lixo reciclável acumula em SP
A coleta seletiva em São Paulo tem atrasos desde o início de dezembro, de acordo com concessionárias que fazem o serviço. As centrais de triagem estão lotadas e material reciclável se acumula nas ruas ou vai para o lixo comum. O problema é atribuído à parada das cooperativas no fim de ano. Só 1% do lixo da cidade vai para triagem. (Págs. 1 e Cidades C1)
Medo derrubou bolsas em 2001
Especulações de que o País poderia enfrentar racionamento de energia fizeram o dólar subir 13% em 2001 e derrubaram projeções de alta do PIB. Ibovespa caiu 17% no período. (Págs. 1 e B3)
Na cara do povo
Joaquim Barbosa é o sucesso da vez quando o assunto é máscara de carnaval no Rio. O adereço que leva o rosto do presidente do STF já vendeu 25 mil unidades e desbancou Lula e Dilma. Há quem planeje completar a fantasia com a capa preta usada pelos ministros do Supremo. (Págs. 1 e Cidades C6)
Diplomatas vão visitar jovem detida nos EUA. (Págs. 1 e Cidades C3)


Brasil é o país com mais domésticas. (Págs. 1 e Economia B7)


Parcela de fundo de Estado é paga
Os governadores recebem hoje, no total, R$ 4 bilhões referentes à primeira parcela do Fundo de Participação dos Estados. Não há, porém, certeza sobre as demais parcelas. (Págs. 1 e Nacional A10)
Gilles Lapouge: O arsenal do Irã
Após as eleições, Israel fará de tudo para arrastar os EUA para uma ação militar contra o Irã. Mas os ministros não confiam em Obama. (Págs. 1 e Internacional A13)
Notas & Informações 
Atraso pioram o cenário

Se as obras do setor elétrica não estivessem tão atrasadas, o governo não torceria tanto por chuva. (Págs. 1 e A3)


Formato: PDF
Tamanho: 33.3 MB


*# Saber na Boa Downloads #*

---------------------

0 comentários:

Postar um comentário