terça-feira, 29 de maio de 2012

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 29 de Maio de 2012

-----

Baixar Grátis  Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 29 de Maio de 2012
Download Grátis  Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 29 de Maio de 2012
 
Oposição pede investigação e Lula diz estar ‘indignado’
Ex-presidente é acusado de propor acordo a Gilmar Mendes para adiar julgamento do mensalão

A oposição pediu ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, providências para investigar o ex-presidente Lula, acusado de oferecer blindagem na CPI do Cachoeira ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, em troca de acordo para adiar o julgamento do mensalão. Em nota, Lula se disse “indignado” com as acusações de Gilmar Mendes. Em representação criminal, líderes de PSDB, DEM, PPS e PSOL sustentam haver indícios de que o petista praticou corrupção ativa, tráfico de influência e coação no curso de processo judicial, nacional. (Págs. 1 e Nacional A4)

Não esqueça de Cadastrar Seu E-mail para não perder as novidades que só o Saber na Boa traz para você.

 Demóstenes temia flagra

Escutas da PF mostram Demóstenes Torres preocupado em ocultar relação com a Delta. (Págs. 1 e Nacional A8)

Comissão quer descriminalizar drogas para uso pessoal
A comissão de juristas que discute mudanças no Código Penal propôs descriminalizar o porte de drogas para consumo próprio. Atualmente, a conduta é considerada crime, mas sujeita a penas alternativas. O usuário, no entanto, poderá responder a processo caso consuma “ostensivamente” substância entorpecente em locais públicos ou de concentração de crianças e adolescentes. O cultivo para consumo próprio também não será criminalizado. O colegiado tem até o fim de junho para apresentar proposta de reforma do Código Penal ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). (Págs. 1 e Cidades C1)

Bullying vira crime

As propostas para criminalizar a prática de bullying e de perseguição também foram aprovadas pela comissão de juristas. (Págs. 1 e Cidades C1)

Estoque cresce pelo 3º mês consecutivo
O número de setores com excesso de estoque na indústria cresceu pelo terceiro mês seguido e chegou a 6 de 14 pesquisados, entre abril e maio, mostra pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. Entre janeiro e fevereiro, eram três. Ontem, pela primeira vez, o mercado admitiu crescimento abaixo de 3% para 2012, segundo pesquisa Focus, do BC. (Págs. 1 e Economia B1 e B3)

Annan faz apelo a sírios após massacre
O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, mediador da crise na Síria, chegou a Damasco para tentar impedir o fracasso de seu plano de paz, dois dias após o massacre de 108 pessoas - incluindo 49 crianças. Annan evitou colocar toda a culpa pela violência no ditador Bashar Assad e exortou os sírios a negociar. (Págs. 1 e Internacional A11)

Novo código é retrocesso, dizem ambientalistas
O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que reúne 163 entidades, classificou como “retrocesso ambiental” a sanção do novo Código Florestal, com 12 vetos, e a edição de uma Medida Provisória. Para o comitê, a nova legislação assinada pela presidente Dilma Rousseff promove anistia a desmatadores e reduz as áreas de proteção ambiental. (Págs. 1 e Vida A16)

André Lima
Consultor da SOS Mata Atlântica

“Anistia não é só de multa, mas também fazer uma compensação menor”

Ypióca é vendida ao dono do Johnny Walker (Págs. 1 e Economia B13)

Cai preço do sistema de pagamento Sem Parar (Págs. 1 e Cidades C5)

Dora Kramer
Criação coletiva

Lula está investido no figurino do personagem autorizado a desrespeitar tudo e todos no cumprimento de suas vontades. (Págs. 1 e Nacional A8)

José Paulo Kupfer
Abraço de urso

É inevitável que as perspectivas de concretização de um abraço de urso em escala global conduzam a uma etapa de profunda aversão ao risco. (Págs. 1 e Economia B6)

Notas & Informações
Suprema indecência

O encontro do ministro Gilmar Mendes com o ex-presidente Lula foi um erro das duas partes. (Págs. 1 e A3)

Formato: PDF
Tamanho: 37,27 MB 

*# Saber na Boa Downloads #*

---------------------

0 comentários:

Postar um comentário